PLASTICIDADE DA REALIDADE
OS CINCO ELEMENTOS E OS CHAKRAS
7 de julho de 2015
SUBDIVISÕES DO PLANO ASTRAL
10 de julho de 2015
OS CINCO ELEMENTOS E OS CHAKRAS
7 de julho de 2015
SUBDIVISÕES DO PLANO ASTRAL
10 de julho de 2015

Somos frutos de uma mente superior que se objetiva nas miríades realidades existentes e não existentes em nosso universo. Realidade é o meio de trabalho para a mente em determinado nível de evolução agir. Somos submetidos a leis de integração da mente superior , optando ou não ser um integrante consciente dos níveis de realidade.
As verdades são constantes mentiras reais, tudo muda , estamos criando permanentemente em um meio mental e herdamos o mesmo poder de criação Kriyashakti. O modo de como usamos nossas mentes , influência em diversas realidades, possuímos uma ferramenta que precisa ser burilada , para servir de chave para verdades cada vez menos mentirosas. Nosso cotidiano é um perfeito laboratório para evolução destes conceitos, influencias mentais em massa , manifestação e concretização de ideias, poder de atração e repulsão e como base usaremos o imenso poder da observação(vigilância dos sentidos).

– Somos frutos de uma mente superior que se objetiva nas miríades realidades existentes e não existentes em nosso universo.

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS E O VERBO ESTAVA COM DEUS ( JO 1:1) E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.(JO 1:14).

Embasados na cosmogenese teosófica , a criação se manifesta de uma mente suprema, aonde tudo existe em potencial. Quando este potencial deixa de ser apenas potencial e se faz manifestação, há a vibração(Movimento) que cria, organizando e modelando o espaço.

Em uma época em que não havia religião na terra , os seres de outros dias da criação nos ensinaram, que somos frutos da mente de um deus único .O universo é puramente mental, como foi preconizado por Hermes Trismegisto no antigo Egito a 3500 a.c , anunciou a primeira lei ,das sete anunciadas , que tudo no universo é mental, deus é absoluto e como está escrito na bíblia criou o céu e a terra sozinho não existindo mais de um deus. O eterno se faz três no sistema de criação e a geometria plana esta intimamente ligada a isto, temos um ponto no meio que corresponde a primeira atividade da divindade com o seu primeiro sinal que no grego é ADI BEL(O primeiro Deus, aquele que carrega todo potencial de Deus em si mesmo), o ponto se move para esquerda e para direita e temos um plano arquetipal , onde há o 1 que é o pai e não possui gunas (qualidades) esse um passa a ordem para o 2 que seria o Jeová das religiões, ele por intermédio de seus Maharajas ou grandes inteligências cósmicas ordena a execução de sua vontade. Esse é chamado de plano arquetipal (arquitetura) arquiteto do universo e essa arquitetura é traçada para o 3 realizar . Fala Pitágoras (O PRINCIPIO DA QUADRATURA DO CIRCULO NA TERRA).

O plano arquetipal se manifesta através de seres divinos , por natureza , os quais podemos chamar , autogerados , seres que provem da pura fonte de criação , que não deixam de ser Deus em sua manifestação. Em nosso sistema os sete planetários, que são correspondentes aos sete arcanjos da Igreja Católica

(Cassiel,Anael,Saquiel,Rafael,Samael,Gabriel e Michael) cada um corresponde a um dia da criação. Na bíblia Sagrada podemos observar , que o mundo foi criado em 7 dias. Dentro da teosofia a criação está em processo de aperfeiçoamento, cada dia da criação possui aproximadamente 1 Setilhão de anos e atualmente estamos vivenciando o processo de passagem do 4 dia para o 5 dia da criação.

– Realidade é o meio de trabalho para a mente, em determinado nível de evolução agir. -.Somos submetidos a leis de integração da mente superior , optando ou não ser um integrante consciente dos níveis de realidade.

Vivemos dentro de um sistema criado, para que possamos nos manifestar como consciências, regido por leis cósmicas, como a lei da polaridade, lei do karma, que são leis fundamentais para criação de todo universo .Interagimos conscientemente ou não com essas leis que regem o universo macro e micro. Segundo a tradição teosófica de H.P.B existem 144 mil universos paralelos que agem em concomitância ,UNIVERSO =UNI=UM VERSOS= VERSÕES. Portanto versões do um, que interagimos em diversos níveis.
Possuímos a capacidade de escolher dentro de nosso Livre-arbítrio a interação consciente com estes universos, através de chaves, que possuímos ao dominar a nossa mente.

– As verdades são constantes mentiras reais, tudo muda , estamos criando permanentemente em um meio mental e herdamos o mesmo poder de criação Kriyashakti.

O modo de como usamos nossas mentes, influência em diversas realidades, possuímos uma ferramenta que precisa ser burilada, para servir de chave para verdades cada vez menos mentirosas.

Como Sr.Buda nos ensina, tudo morre, todo e qualquer momento de alegria e de tristeza se esvai como o tempo, ao nosso redor como nossas vidas. Somos seres egoístas buscando a eternidade, egos que precisam aceitar cada vez menos seu egocentrismo , indo contra a natureza, na qual foi forjada, pois sem ser egoístas não teríamos opinião, instintos para preservar nosso próprio existir. Admitir a morte do ego é o mesmo que deixar de existir de possuir uma mente, de possuir opinião, sobre este embate cai o suave véu de Maya, nos impedindo de vislumbrar que somos o todo e que o ego e a mente são uma parte do sistema evolutivo. A morte é um conceito gerado por mentes que desconhecem as leis regentes de todo o universo, e a ignorância gera medo que é pai do ódio. Nos prendemos em realidades densas , realidades que não aceitam o rodar do universo e criam com suas mentes odiosas conceitos egoístas e tentam dominar umas as outras na expectativa de obter a felicidade.

Por herança somos deuses em potencial e possuímos a capacidade de criar, concretizar nossas ideias , possuímos uma mente e nela encontramos ferramentas para questionar, nossos universos. A analogia , observação são ferramentas essenciais para transformarmos as realidades, para verdadeiramente crermos na ação. Para isso nos colocamos em posição de observadores da natureza em nossa volta, e para sermos observadores , temos de ser livres de barreiras mentais, criadas por nossa ignorância que gera medo e conseqüentemente ódio.

Temos de ser livres pensadores, admitir que certo e errado são frutos de uma mesma natureza efêmera, que são opiniões mutáveis impostas por mentes mutáveis em processo de aperfeiçoamento. Se estão em processo de aperfeiçoamento então erram perante o futuro perfeito que se faz a cada segundo sucessor em nossas vidas. Chegamos à conclusão por analogia que errar e acertar são apenas conseqüência de aprendizado em qualquer lugar dos 144 mil universos. Neste momento isso é uma verdade, todavia, daqui a 1 setilhão de anos será uma mentira que foi real , pois nada na criação é inerte. Sem movimento não há vida sem vida não há criação não há como crer na ação.

Nosso cotidiano é um perfeito laboratório para evolução destes conceitos, influencias mentais em massa, manifestação e concretização de ideias, poder de atração e repulsão e como base usaremos o imenso poder da observação e analogia (vigilância dos sentidos).