A MENTE
20 de julho de 2015ANTÍDOTOS CONTRA O ENVENENAMENTO MENTAL
16 de junho de 2020ENVENENAMENTO MENTAL – DURA REALIDADE
Loja Virtual
Palestra 01 (09/06/2020)
Por Adriana Aranha, Sacerdotisa da Ordem Beth e Membro Ativo da CMB
O tema de nosso encontro de hoje é um velho conhecido da Humanidade: o envenenamento mental. Ele é tudo aquilo que se projeta na mente por meio do medo e de falsas crenças fazendo com que se torne uma lei para aquele que sofre desse mal. Séculos se passaram e, de forma direta ou indireta, esse ópio tem feito vítimas no mundo todo.
O envenenamento mental é uma ferramenta muito comum na política (mas não só nela já que também faz parte do catálogo de ações de médicos, pastores, padres, sacerdotes e até mesmo de amigos e familiares, entre outros), e vem conseguindo se adaptar aos
novos tempos se mostrando bem eclético já que não escolhe áreas/classes específicas para atuar.
A característica principal de todos os “grandes condutores” que o utilizam como arma, independente da época, é a de NÃO desviar a atenção do seu alvo, mas sim em concentrá-la contra um único opositor. Quanto mais concentrada for essa vontade, maior será a atração magnética e a aceitação de que tudo se faz necessário para recuperar um “lugar perdido no mundo após grandes golpes promovidos por inimigos”.
Um “envenenador” (e seus discípulos) deve fazer parecer que todos os demais adversários fazem parte do mesmo grupo. Suas vítimas se veem em uma trama tão bem amarrada que se torna quase impossível desfazer as crenças fundadas na ignorância, as quais se fortalecem dia após dia nas coincidências que os “atacados” insistem em enxergar, tanto que saem por aí verbalizando tantas certezas que fica difícil explicar aquilo que parece óbvio (até mesmo para nós que fazemos parte de uma Escola Iniciática).
Os estudiosos das Leis Cósmicas que nos regem não podem se permitir a depositar toda a confiança em poderes mentais destrutivos, sejam estes controlados por qualquer indivíduo. Fazer isso é ir de encontro à própria evolução.