ANALOGIA DA ORAÇÃO PAI NOSSO À LUZ DA ANTROPOSOFIA
A NOVA CONSCIÊNCIA II
15 de setembro de 2020
REFLEXÕES SOBRE O BARDO THODOL
20 de outubro de 2020
A NOVA CONSCIÊNCIA II
15 de setembro de 2020
REFLEXÕES SOBRE O BARDO THODOL
20 de outubro de 2020

ANALOGIA DA ORAÇÃO PAI NOSSO À LUZ DA ANTROPOSOFIA

Loja Virtual
Palestra 17 (20/09/2020)
Por Leandro Alves, Presidente da Ordem Aleph e Membro Ativo da CMB

Esta apresentação foi baseada no artigo “A Salutogênese na Simbologia do Pai Nosso”, de Wesley Aragão de Moraes, médico antroposófico e antropólogo, PhD. (http://abmanacional.com.br/arquivo/fd51f68c7869bc410dc7e9df492e34942585291c -31-1-pai-nosso.pdf)

ANTROPOSOFIA
A Antroposofia, do grego “conhecimento do ser humano”, introduzida no início do século XX pelo austríaco Rudolf Steiner, pode ser caracterizada como um método de conhecimento da natureza do ser humano e do universo, que amplia o conhecimento obtido pelo método científico convencional, bem como a sua aplicação em praticamente todas as áreas da vida humana.
Fonte: http://www.sab.org.br/portal/antroposofia/o-que-e-antroposofia

Breve biografia de Rudolf Steiner
Filósofo ocultista que atuou em diversas áreas do conhecimento humano (filosofia, matemática, medicina, agricultura, administração). Foi membro da Sociedade Teosófica, expoente da entidade no Ocidente. Desligou-se da instituição e posteriormente, fundo a Sociedade Antroposófica, qual possui filiais espalhadas pelo mundo todo. Deixou seu legado na educação, criando a pedagogia Waldorf, que baseia o ensino e o desenvolvimento do ser humano, em ciclos de sete anos (setênios) vinculados ao desenvolvimento da consciência nos diversos veículos constituintes do Homem.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=U3mZMgcVcVA