QUARENTENA 2020 – UM RELATO
7 de julho de 2020REIKI – PRINCÍPIOS E BENEFÍCIOS
21 de julho de 2020UM ESTUDO SOBRE A MIRAGEM
Loja Virtual
Palestra 06 (14/07/2020)
Por Salette Leite, Sacerdotisa da Ordem Beth e Membro Ativo da CMB
Baseado no livro Miragem: um problema mundial, de Alice Bailey, o estudo de hoje é um pequeno fragmento de um tema que para nós, buscadores da verdade, pode ser considerado um ponto chave para uma profunda reflexão sobre tudo o que acontece em nossa vida.
O assunto Miragem pode ser analisado de várias formas: A natureza da Miragem; As causas da Miragem e a Dissipação da Miragem. Neste pequeno trabalho, procuraremos transmitir para a mente do leitor um esboço geral, para que o tema encontre um lugar apropriado em seus pensamentos.
Miragem, Ilusão, Maya e a expressão o Morador do Umbral são quatro termos que vêm sendo repetidos pelos ocultistas e esoteristas de todos os tempos. De forma geral, essas expressões são quatro aspectos de uma condição universal, resultante da atividade – no tempo e no espaço – da mente humana.
A ilusão é primordialmente de qualidade mental e é característica da atitude da mente daquelas pessoas que são mais intelectuais do que emocionais. Decorre da má compreensão das ideias e dos pensamentos-forma, bem como de sua má interpretação.
A Miragem é de caráter astral, sendo bem mais potente em nossos dias do que a ilusão, devido ao enorme número de pessoas que funcionam com a ilusão mental intensificada pelo desejo. É a ilusão no plano astral, aquilo que o teosofista chama de “kama-manas”. Maya é de caráter vital, sendo uma das qualidades da força. É essencialmente a energia do ser humano, quando colocada em atividade através da influência subjetiva da ilusão mental, ou da miragem astral, ou de ambas combinadas.