RESSIGNIFICANDO A ANCESTRALIDADE
30 de junho de 2020UM ESTUDO SOBRE A MIRAGEM
14 de julho de 2020QUARENTENA 2020 – UM RELATO
Loja Virtual
Palestra 05 (07/07/2020)
Por Cilma Tamar, Vice-Presidente da Ordem Beth e Membro Ativo da CMB
Boa noite a todos. Em primeiro lugar, Gratidão por fazer parte desta Família neste momento. Família esta que tem como um dos seus objetivos o exercício da Fraternidade. E é sobre este exercício que trago hoje o relato da vivência de um grupo onde temos membros e não membros da CMB, mas todos envolvidos e compromissados com um único objetivo: o de ”trabalhar em prol da Humanidade”. Conscientes de que somos todos um.
Em março de 2020, ao ser constatada a existência de uma pandemia causada por um vírus, foi decretada uma quarentena no Rio de Janeiro (e em todo o Brasil) com a finalidade de retardar a disseminação da virose no território nacional. Ficamos isolados dos nossos amigos, parentes. Tivemos que abrir mãos das atividades fora de casa, ou seja, somente nós conosco mesmos. Qual seria o propósito “oculto” disso tudo? O que o Mistério estava nos mostrando? Onde essa situação queria nos levar? O que queria nos mostrar?
Ficamos perdidos no caos que se instalou. Não conseguíamos manter a rotina e nem colocar outra no lugar. Tudo desmoronou e em meio aos escombros procurávamos uma saída, uma luz. Nos debatíamos igual peixe fora d’água. OPA! Peixes fora d’água! Estamos sendo levados a aprender algo de novo em meio a um mar de emoções, revolto.
Mas o que tínhamos que aprender? Como fazer? Onde estão os conhecimentos dos caminhos percorridos nesta Jornada? Na CMB, no REIKI DO? No CIT? Será que só nós temos estas indagações ou tem mais pessoas nesta situação? Procuramos conversar com outras pessoas, pelo WhatsApp, até porque não tinha outra alternativa. Descobrimos que não estávamos sós neste caos. Começamos a compartilhar as nossas vivências, angústias e propostas de tentativas de mudar a situação.
O que fazer se rituais não podiam ser feitos? Encontros de Reiki, para ajudar quem nos procurava, também não. Então, o que fazer?