O CAMINHO DO CORAÇÃO, UMA PERSPECTIVA INICIÁTICA
REIKI – PRINCÍPIOS E BENEFÍCIOS
21 de julho de 2020
A ARTE DA DANÇA: DA ANTIGUIDADE A RENASCENÇA
4 de agosto de 2020
REIKI – PRINCÍPIOS E BENEFÍCIOS
21 de julho de 2020
A ARTE DA DANÇA: DA ANTIGUIDADE A RENASCENÇA
4 de agosto de 2020

O CAMINHO DO CORAÇÃO, UMA PERSPECTIVA INICIÁTICA

Loja Virtual
Palestra 08 (28/07/2020)
Por Alessandra Aranha, Sacerdotisa da Ordem Beth e Membro Ativo da CMB

Este trabalho não está voltado para ser um manual de boas práticas ou técnicas com o intuito de desenvolver o tão falado sentimento de Amor no coração dos homens. Esta é uma busca que deve ser guiada pelo horizonte de todo aquele que, de forma sincera e verdadeira, queira realizar a Grande Obra de Sacralização da Vida e do Tempo na dimensão humana, isto é, materializar a Identidade Divina no Humano, atingindo assim, a finalidade da Criação, que é a realização da Mônada Humana na Face da Terra. Da mesma forma, não pretendemos discursar acerca do Amor em seu aspecto meramente emocional ou sentimental, portanto, apaixonado e banalizado, e por isso mesmo, muito distante da grande dimensão que este sentimento pode verdadeiramente provocar em nossa existência terrena.

Um sentimento tão importante para a evolução do ser humano quanto o ar que ele respira ou a comida que o alimenta. Todos os Mestres de Sabedoria, dentro de cada tônica e Era, até o presente momento, passaram neste Planetário com o único objetivo de plantar a semente do Amor no coração dos homens, sendo esta a única força verdadeiramente capaz de fazer transcender qualquer realidade e suas amarras, para vibrar a energia do Criador de todos os Universos.

O Planetário que está sendo o sustentáculo de nossa evolução rumo ao aperfeiçoamento espiritual está comprometido com o desenvolvimento do Amor e Sabedoria, logo, urge que desenvolvamos o Amor em sua acepção mais elevada e deixemos de vibrar os sentimentos e emoções ligados às paixões fulminantes e destruidoras que se travestem o tempo todo de Amor. O Amor em sua forma elevada relaciona-se com a Essência do ser e, somente atingindo nossa Essência Primordial, seremos capazes de criar vínculos verdadeiros, sinceros e não-superficiais com outros seres. Amar é o adubo principal para nosso crescimento como ser humano. Assim, urge que aprendamos cultivar este sentimento em nossas relações.